Gautama.


São17:30, um grande portal luminoso está se abrindo em minha direção, sinto-me atraído por ele, agora estou passando por ele, a luz ofuscante não me deixa ver nada, todavia, aos poucos está se esvaindo, finalmente, vejo montanhas bastante altas, me lembrando o Himalaia, extremo norte da Índia, e, assim, uma pequena cidade se avizinha, meu corpo etérico está voando sobre ela, um aglomerado de pessoas me chamam a atenção, parecem todos com a cabeça totalmente raspada, suas vestes são de três cores, vermelho, laranja e amarelo, todos estão sentados na relva, ouvindo um homem mais velho, agindo como regente de uma aula ao ar livre, pra completar a cena, no fundo um rio passando suas águas calmamente, o silêncio é profundo, mas, de repente, um zum-zum-zum toma conta do ambiente, por incrível que pareça, eu estou entendendo o que eles estão falando, Eu não acredito no que o mestre está dizendo!, a frase é articulada de boca em boca. É bom lembrar que além do portal, embora não seja sempre, costumamos ter uma tradução surpreendente, tanto assim que continuo entendendo, e, neste ínterim, a voz do mestre, um pouco nervosa, Meus discípulos, eu vou provar que estou certo, andando sobre as águas deste rio!.  Dizendo isto, cumpriu o que dissera, os alunos ficaram perplexos, não acreditando no que estavam vendo, ou seja, o homem caminhando sobre as águas. Pois é, agora estou me lembrando deste fato que ocorreu a 500 anos antes de Cristo, sendo assim, não tenho a menor dúvida, trata-se de Gautama, o fundador do Budismo. [ss]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Momento crepuscular

Imaginação