Júlio



São 17:34, uma luz, vinda não sei de onde, passa por mim, iluminando fortemente o recinto, onde estou concentrado, para entrar no mundo deste momento crepuscular. Tudo à minha volta está girando, e, como num passe de mágica, me vejo num lugar, muito parecido com a Antiga Roma, pessoas passam por mim, mas não percebem a minha presença, porque estou invisível. Agora, estou subindo uma enorme escada, que vai a um edifício muito grande, onde está escrito, SENATVS ROMANORVM, ou seja, Senado dos Romanos. Rapidinho, já estou quase nos últimos degraus, e, como se saíssem do nada, homens vestidos de toga branca, presumo senadores, estão brotando por todos os lados, bastante assustados, como se tivessem visto algo pavoroso. Então, mesmo assim, estou entrando no prédio, passando pelas grandes colunas, que o sustentam. Já dentro do Senado, vejo um homem caído, junto a uma grande estátua, completamente ensanguetado, cercado por um punhado de pessoas, que se mostram bastante agitadas. Não tenho a menor dúvida, trata-se da morte trágica de Júlio César, o que estou vendo é aterrador, tem muito sangue no chão, devido às inúmeras facadas que recebeu. São 18:28, meu tempo está se esgostando, preciso voltar pro meu mundo real. [ss]


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Momento crepuscular

Gautama.

Imaginação